Premiações

Cachaça Artesanal em Buritis MG

Seu nome é em homenagem ao rio Urucuia já citado em poesias como a de Guimarães Rosa, e começou ser produzida no ano 2000.

Em 2002, devido à qualidade do nosso produto, viabilizamos a oportunidade de exportarmos a Urucuiana além das nossas fronteiras, Canadá.Foi quando ficamos sabendo que a cachaça Urucuiana não atendia as especificações da legislação canadense, no seu aspecto físico-químico, para o componente carbamato de etíla (cancerígeno).

Após anos de estudo e pesquisa com a ajuda do professor Dr. Fernando Valadares Novaes, docente aposentado da USP de Piracicaba SP (ESALQ), o Sr Luiz Henrique Braga Guedes conseguiu realizar a descoberta da retirada dos precursores até então desconhecidos, eem 2011 alcançou excelentes em todos os componentes exigidos para PADRÕES INTERNACIONAIS.

No ano de 2012, fomos premiados com a medalha de ouro participando da avaliação no IX BRASILIAN MEETING ON CHEMISTRY OF FOOD AND BEVERAGE (BMCFB) – UNESP ARARAQUARA - SP, realizado durante o V CONCURSO NACIONAL DA QUALIDADE DAS CACHAÇAS BRASILEIRAS pela USP de SÃO CARLOS – SP (IQSC).